Para melhorar a disposição, comer melhor é a solução mais inteligente!

Muitas pessoas podem pensar que melhorar a disposição só é possível se você tomar algum remédio ou fazer algum tratamento, mas a alimentação é muito essencial quando queremos elevar a energia e hoje vou falar para vocês, de uma maneira muito simplificada, sem nenhum estudo especializado no assunto. Ou seja, sempre consulte seu nutricionista.

Bom, nas minhas buscas no Google quando comecei a me sentir muito indisposta, encontrei diversos elementos que ajudariam na revitalização da energia, como carboidratos, proteínas, ácido fólico, selênio, cálcio, vitamina B6, magnésio, potássio… Alguns desses que eu nem sabia que eram tão importantes para a manutenção do nosso corpo.

Então, vou contar, bem resumidamente, qual a função de cada elemento em relação a nossa disposição e em quais alimentos nós podemos encontrá-los. Lembrando-se sempre que não devemos exagerar e devemos sempre consultar um nutricionista.

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Carboidratos dão energia e relaxam, além de diminuir o estresse. Podem ser encontrados em pães e biscoitos integrais, massa integral, arroz – de preferencia, o integral -, cereais, frutas e chocolate.

Proteínas mantêm o estado de alerta e garantem mais energia. São encontradas em peixes, carnes, ovos, aves, legumes, queijos, leite, tofu.

Ácido fólico garantem uma sensação de alegria. Uma xícara de espinafre ou um copo de suco de laranja garantem boas doses desse elemento.

Selênio é ótimo para manter o bom humor. É encontrado em oleaginosas – castanhas, nozes, amêndoas -, atum, semente de girassol, cereais integrais.

Ovos e fígado são ótimos para a memória e para a concentração.

Cálcio age contra a tpm (quem diria, hein?) e pode ser encontrado em leite, iogurte e queijos.

Vitamina B6 favorece o bom humor, podendo ser encontrada na batata, banana, uva passa e cereais integrais.

Camomila acalma e ameniza a ansiedade, podendo ser tomada com mel que potencializa seu efeito.

Magnésio é ótimo para melhorar o humor e pode ser encontrado em cereais integrais e frutas secas.

Potássio, sendo bom para a circulação, pode ser encontrado na água de coco, banana, abacate e batata.

E claro, né pessoal! Consuma porções adequadas para a sua condição através de uma consulta com um nutricionista, para não causar males à saúde!

Espero que tenham gostado!

Um beijo,

Letícia ❤

logan meu 01

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