Simplique a moda

Moda sempre foi uma coisa que me chamou a atenção, mas nunca me dediquei muito a isso. Porém, nos últimos tempos, eu ando percebendo que o modo como eu me visto tem tido grande importância e influência na forma como encaro o meu dia.

Eu sinto que o tempo que eu invisto vendo minhas roupas, descobrindo o meu estilo e me arrumando, se tornou um momento do dia no qual eu me cuido, eu me percebo, eu me descubro.

Para me ajudar nesse processo, procurei por várias coisas que me despertariam para o que eu quero absorver da moda, e vou compartilhar com vocês algumas perguntas que eu julgo interessantes e que nos fazem pensar de maneira simples, porém concisa, simples e minimalista.


Descobrindo o seu estilo: 


❣ O que você deseja transmitir com o seu estilo?
Ex: Autenticidade, confiança, autoestima.

❣ Quais os três maiores desafios que você deseja enfrentar no campo da moda?
Ex: Usar combinações inéditas, usar brincos marcantes no dia a dia, usar mais saia.

❣ Para quais três principais atividades na sua vida você precisa de roupas?
Ex: Cotidiano, saídas à noite, finais de semana, trabalho.

❣ Escolha três peças-chaves para cada uma das três atividades.
Ex: Eu considero a maquiagem também como parte do look. Por isso incluí ela como uma peça chave. Finais de semana: Saia, maquiagem básica e sapatilhas.

❣ Quais as três peças que você pretende usar mais?
Ex: Cropped, saia, salto.

❣ Quais as três cores base do seu guarda roupa?
Ex: São as cores que você mais vai usar, mas não significa que serão as únicas. Branco, azul, nude.

❣ Qual inovação que você gostaria de fazer no ser estilo?
Ex: Como eu considero maquiagem parte do look, poderia escolher usar delineado, que não uso atualmente, por exemplo.


Simplificar é a palavra de ordem


O mais interessante do pensamento minimalista é a facilidade de ver todas as ideias de maneira clara, porque quando você sabe o que é essencial na sua vida e você se baseia apenas nisso, você para de complicar o que deveria ser simples.

Com isso em mente, essas perguntas fazem você sair do automático do cotidiano e você passa a ver tudo sobre outra perspectiva, pois você é obrigado a simplificar. Então, pensar sobre elas e manter elas em mente é um grande passo para se conhecer e se reinventar.


Um beijo,

Letícia ❀

(Inspiração: http://www.teoriacriativa.com/)

Deixe um comentário

