Você não precisa.

É, talvez você não precise ser alta, nem baixa. Não precise ser magra, nem gorda. Não precise ser loira, nem morena, nem ruiva, nem grisalha, nem colorida. Talvez não precise de nada disso não, e a sociedade pode até tentar sempre, ao longo da história, estabelecer um padrão, mas ele só será aceito, se você permitir.

Já quiseram que fôssemos ora gordinhas, ora esqueléticas, também já quiseram que fôssemos ora altas, ora baixas, quiseram também que tivéssemos os mais diversos tipos de corpos. Cintura fina? Ombros largos? Quadril e seios avantajados? Ou sem tantas curvas assim?

Vi um vídeo super legal sobre essa história toda, dá uma olhada você também, é bem legal! Assista aqui.

A sociedade sempre toma algum padrão como o belo, e hipervaloriza ele. Mas será que esses padrões precisam realmente ser seguidos? Será que o belo não está exatamente na diversidade? Será que o belo não está exatamente na luz que cada um trás consigo?

Os padrões estão aí, foram estabelecidos. Mas cabe a você decidir se irá ou não tentar se adequar a ele. Acredito que muito além das aparências, cada pessoa tem sua luz, seu caráter e sua personalidade única. E o que prevalece é isso quando a gente fala de relacionamento de verdade, seja ele qual for. Porque fachada você pode até criar, mas não sustenta por muito tempo, um dia ela cai, e o que prevalecerá será o seu interior, apenas.

Então, acima de tudo, se preocupe apenas em se amar, se aceitar, se cuidar, e se for para fazer algo, que seja pela sua vontade. Se for para emagrecer, que seja pela sua saúde, sua autoestima e seu bem estar. Se for pra mudar, que seja por você, apenas. Pois a sociedade nunca deixará de te julgar.

Por isso, faça por você mesmo, faça o seu melhor, seja você. E se ame.


A deformidade do corpo não afeia uma bela alma, mas a formosura da alma reflete-se no corpo. – Sêneca


Um beijo,

Letícia ❀

(Atualizada: 12/12/2016)

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s