O que eu penso sobre Escolha Profissional

Vocês acompanharam um pouco do processo da minha escolha profissional. Eu tive muitas dúvidas e inseguranças, e já mudei de ideia várias vezes. Mas, com certeza, aprendi bastante com isso.

20160219_065534-cc3b3pia

“Pode não ser tão simples pra você ver qual o caminho seguir”

Uma das coisas que eu aprendi foi que a escolha de uma profissão não é algo fácil para algumas pessoas, não é algo que se resolve de maneira muito prática. Escolher uma profissão envolve, acima de tudo, autoconhecimento.

“O autoconhecimento é uma das maiores chaves para essa descoberta”

Você perceber com o que você se identifica, em que área você quer se desenvolver, e como você pode usar o que você gosta para ajudar a alguém, é, acima de tudo, saber se analisar. Conhecer a si mesmo, se entender, se perceber no mundo são coisas essenciais.

“Se permita dar tempo ao tempo”

Porém, muitas vezes, esse processo é mais demorado para uns do que pra outros, e você precisa entender que você possui seu próprio tempo. Tempo para absorver tudo isso que está acontecendo, tempo para se conhecer, tempo para se encontrar no mundo. E esse tempo precisa ser respeitado. Não se cobre demais, não se angustie demais. Se ame e procure se conhecer.

“Depois que decidir qual curso fazer, se permita mudar de opinião, isso não é algo estático”

Caso você entre numa área que você perceba que não é a sua, tenha coragem para lidar com isso. Tenha sabedoria para perceber que isso é um processo, e não um caminho que você trilhará que será o certo e o ideal, logo na primeira tentativa. Não tenha medo dos julgamentos e das inseguranças quanto a isso.

Faça o que seu coração e sua intuição disserem e assim, após analisar um pouco mais detalhadamente a situação, faça a sua escolha, de permanecer no caminho que está indo, ou trilhar um outro eixo para a sua vida.

“Aprenda com seus erros e perceba no seu dia a dia qual o caminho trilhar”

Aprenda com os seus erros, comece a perceber o que você não quer, entenda com o que realmente você se identifica, e comece a procurar algo que tenha a ver com você. Tudo isso é um processo natural, você precisa passar por esse autoconhecimento para se decidir, para definir sua missão. E usar tudo o que você gosta no seu dia a dia para ajudar na escolha é uma decisão que pode dar certo. Se gosta de jogos, de cozinhar, de escrever, de ler, de tecnologia, use isso para que você encontre um caminho.

Um beijo,

Letícia ❀

20160219_065534-cc3b3pia.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s