Talvez o próximo passo seja sair da sua zona de conforto

Muitas vezes, eu percebo que a motivação está em alta, a vontade está latente, mas nada acontece. Quero estudar, ou quero aprender a cozinhar, ou quero iniciar um novo projeto, ou quero mudar algo que não está legal, mas não consigo. Eu percebo que o querer não é o suficiente, pois o agir não o acompanha.


Será que ficar nessa zona de conforto, sem arriscar, sem lutar, é vencer? Érico Macri


E então, eu notei que quando queremos alguma coisa, mesmo que tenhamos muito do que é necessário para realizar isso, precisamos também nos conscientizar de que a nossa zona de conforto deve ser expandida, que devemos ultrapassar essa área que nos dá uma grande sensação de estabilidade e de segurança. 

Sensações essas que são positivas, mas não são tão benéficas quando pensamos no que queremos realizar. Se nós queremos avançar, crescer e nos desenvolver, em todos os aspectos, nós precisamos mudar. E o mudar, não é estável e não é seguro. O mudar, o transformar é incerto. Mas abre portas para diversas possibilidades e oportunidades.

E quando tomamos coragem de enfrentar esses sentimentos de insegurança e de incerteza que a mudança nos trás, nós expandimos essa área. Nós vemos que a mudança não nos prejudicou, mas sim nos aproximou de sermos ainda mais autênticos e nos desenvolveu. E quando quisermos dar o próximo passo, será necessário novamente ultrapassar esse limite e expandir essa área, para assim, seguir o que acreditamos e vencer as limitações que temos.

Um beijo,

Letícia ❀

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s