4 dicas simples para lanches mais saudáveis

Antes de começar esse post, só queria deixar um alerta: Qualquer alimento pode ser contra-indicado para algumas pessoas, não se esqueça de consultar seu nutricionista para ter uma alimentação ideal e personalizada para você.

Bom, ando percebendo que quando descuido da minha alimentação, minha disposição despenca. Acredito que mais alguns fatores influenciam essa indisposição mas, no meu caso, foi muito pontual, pois na semana em que eu descuidei da minha alimentação, meu desempenho caiu.

Por isso, vou dar algumas dicas de alimentos para fazer aqueles lanches entre as principais refeições, e espero que de alguma maneira inspirem vocês a terem uma alimentação mais saudável e mais rica em alimentos do bem.

FRUTAS

A primeira dica é adicionar frutas nos seus lanches. Gosto muito de comer frutas congeladas como maracujá e uva, além de frutas in natura como pêssego, manga, mamão, ameixa, nectarina, entre outras. Outra opção usando frutas que eu gosto muito de fazer é banana assada com canela. Fica uma delícia e ainda tem a canela, que é termogênico natural.

IOGURTE

Também usando frutas, gosto de tomar iogurte integral com frutas, fica uma delícia e é bem refrescante, na minha opinião. E, aproveitando esse calor que está fazendo nos últimos dias, fazer um “sorvete” de fruta congelada com iogurte fica muito gostoso e nutritivo, além de ser super natural.

OLEAGINOSAS

Agora, se você quer algo mais fácil, para levar na bolsa quando não estiver em casa, acredito que amêndoas, castanhas, avelã são ótimas opções. Outra opção fácil também são as frutas secas, mas nada te impede de preparar uma salada de frutas ou um lanche de pão integral e armazenar adequadamente no seu trabalho, por exemplo.

“COMPLEMENTOS”

Outros alimentos que trazem também benefícios quando adicionados aos lanches são: granola, aveia, chia e linhaça dourada.

Bom, pessoal, essas são apenas algumas ideias do que eu gosto de comer e quis compartilhar pra vocês quando estiverem sem muita ideia do que comer. Mas não se esqueçam de falar com seu (sua) nutricionista, para ver suas reais necessidades e quantias ideais!

Um beijo,

Letícia ❀

❣ Todas as imagens foram retiradas e podem ser encontradas no Pinterest. ❣

 

Deixe um comentário

