Organização Pessoal | Como ter mais disposição pela manhã

Confesso que quando eu ia na escola, apesar de acordar fácil de manhã, eu não gostava de ter que acordar todos os dias às 6 da manhã para ir à escola. Mas agora, eu AMO acordar cedinho, entre 6 e 7 horas da manhã, e por isso, quero compartilhar com vocês o que funciona comigo para ficar mais desperta e acordada logo cedo.

❣ Acorde cedo

 Sim, pelo menos para mim, para a minha manhã render e eu ter mais disposição, acordar cedo é essencial. Se eu acordo às 8 ou mais tarde, eu demoro mais para ter disposição e acabo enrolando para iniciar meus afazeres. Mas isso depende de sua rotina e hábitos.

❣ Arrume sua cama

Pode parecer besteira, mas arrumar sua cama já na primeira hora do seu dia faz com que seu dia já comece organizado. Além disso, arrumá-la elimina a grande tentação de voltar para a cama, principalmente para quem trabalha e estuda em casa.

❣ Coloque alguma playlist que te anime

Uma das coisas que mais me faz bem são músicas, então, acredito que, para quem também goste, seja um ótimo injetor de ânimo. Playlists, logo de manhã, animadas, calmas, reenergizantes, ou a que você preferir, contribuem para um bom dia.

❣ Tome um café reforçado

Após um período relativamente grande de jejum, tomar um café da manhã reforçado faz com que você tenha mais energia para começar o dia. Além da energia, comer alimentos como frutas, iogurte e grãos fazem com que seu corpo absorva nutrientes logo na primeira hora da manhã. Não se esqueça de consultar seu nutricionista para saber sobre indicações e contraindicações.

❣ Coloque metas e horários do que deve fazer
na noite anterior

Essa é uma das medidas que mais me ajudam a ter uma maior produtividade logo de manhã. Eu gosto de colocar horários para cada matéria que preciso estudar, post que vou fazer e projeto que devo elaborar. Colocando metas, você procura concluí-las, e assim, seu dia rende mais e sua motivação, aumenta.

❣ Acredite que você terá um bom dia

Pensamentos positivos todos os dias logo pela manhã te preparam para enfrentar o que for, e supere o que for, e que, enfim, tenha um bom dia. Tente pensar em coisas boas e isso voltará a você.


Acordar cedo e planejar metas para cada dia vivenciado é desafiar e ter auto-confiança.

Kurt Cobain


Um beijo,

Letícia ❀

Deixe um comentário

