Por que mudei de ideia sobre o curso?

Decidi que no vestibular de 2017 vou prestar nutrição, e não arquitetura ou engenharia civil, como eu havia pensado.


Para se ter sucesso, é necessário amar de verdade o que se faz.

Steve Jobs


Eu havia há dois anos decidido que arquitetura seria a profissão certa para mim devido a minha vontade de decorar casas, mas era apenas isso. Gosto, sim, de todas as áreas dessa profissão, mas no momento, não é o que eu almejo. Quero focar, nesse ano, em passar no vestibular de nutrição, pois está mais de acordo com as minhas aspirações para esse ano.

Visualize-se naquela profissão

Um dos motivos que me levou a acreditar que não era Arquitetura a profissão que eu queria realmente seguir foi eu não conseguir ver futuro naquilo, não conseguir me visualizar como Arquiteta. Já com nutrição eu consigo isso, eu consigo me imaginar sendo nutricionista e consigo ver um futuro bom a partir disso.

E essa pode ser uma dica bem legal para quem está passando por esse processo de escolha ou de mudança de profissão. Tente se ver no dia a dia daquilo, tente se imaginar na rotina daquela profissão, e perceba se acredita que aquilo será bom e satisfatório para você.

Alinhe sua profissão aos seus maiores ideais

Eu gosto da ideia de poder atuar na área de saúde. Acredito que a nutrição é um dos grandes pilares para uma vida com saúde, qualidade de vida, mais auto-estima e mais disposição. Eu vejo que poder proporcionar isso para as pessoas que precisam melhorar, que querem ser mais ativas e poder lidar com pessoas, são coisas que eu gosto muito e que quero poder trabalhar.

E eu acredito que, sim, você pode mudar de opinião quantas vezes for necessário. Todos os dias nós aprendemos mais sobre a vida e sobre nós mesmos, e isso é maravilhoso. E, ainda que você esteja há tempos em sua carreira, mas não queira mais aquilo, mude. Corra atrás do que está alinhado com os seus ideias no momento.

E para finalizar, gostaria de compartilhar com vocês uma pesquisa divulgada pelo site Linkedin mas que eu vi no site: administradores.com.br. A pesquisa revela que um em cada três pessoas que revolver mudar de emprego, mudam também de carreira. Isso representa 34% das que trocam de emprego. Ou seja, mesmo que você queira mudar de carreira, saiba que não está sozinho nisso.

Eu mudei de curso para o vestibular 2017 e essa foi uma das melhores decisões que eu tomei em relação a isso. E se eu posso tirar algo disso, é que sempre podemos recomeçar, basta ter garra e fé.

2 comentários em “Por que mudei de ideia sobre o curso?

Deixe um comentário

