Detox Virtual

Sempre que vamos nos supermercados, vemos vários produtos que se dizem ser detox. Eles dizem que limpam o organismo e prometem uma melhora na saúde. E hoje vou falar sobre um detox diferente, e bem mais difícil de se realizar do que aquele que se compra o produto e ingere: o Detox Virtual.

Não sei se já estão usando esse termo por aí, mas o Detox Virtual, na minha opinião, seria uma limpeza mental de toda a tecnologia e excesso de informação que somos bombardeados todos os dias. Seria um desapego de tudo o que nos cerca de maneira nem sempre tão positiva e está em excesso.

Sei que as coisas são complicadas. Mas ao mesmo tempo simples. Elas se complicam à medida que se tem medo da simplicidade ? porque essa simplicidade deseja o fato em si, a verdade.:
Fonte: br.pinterest.com

E o que pode ser considerado em excesso, na minha opinião?

Acordar e antes de nem abrir o olho já procurar o celular para olhar as redes sociais. Estar morrendo de fome, mas não poder comer porque precisa tirar uma foto e postar antes de qualquer coisa. Comer sem ao menos prestar atenção no que está sendo ingerido, por estar mexendo no celular, checando e-mails, respondendo mensagens. Não deixar o celular de lado nem nos momentos de estudo e trabalho. Ir dormir apenas depois de checar as redes sociais. Enfim.

Tudo isso, de certa maneira, nos afeta! Nossa mente fica conectada e estimulada muito mais do que deveria ser e nosso corpo fica menos conectado com o mundo real, com as atividades que deveríamos fazer.

Se somos tão afetados, por que não mudar isso?

Aproveitar as experiências longe do celular, aproveitar as relações olho a olho. Abrir nossas mentes para outras possibilidades pode ser um passo para uma vida mais vivida no mundo real, e menos no mundo virtual.

Por isso, lanço a vocês o desafio de fazer exatamente isso. Não seria algo como 100 dias sem contato com as redes sociais, ou algo do gênero, mas sim, algo como levar mais leve a vida virtual.

Algo como não acordar e já correr para o celular, mas agradecer por mais um dia de vida ou simplesmente levantar e começar a se arrumar. Algo como comer e apreciar isso, e não ficar preocupado em estar conectado. Algo como andar na rua e ver quem está passando, dizer bom dia, aproveitar a caminhada. Algo como ter momentos no seu dia para desapegar e aproveitar esse tempo para fazer o que você gosta, além do celular.

“Em algum lugar, alguma coisa incrível está esperando para ser conhecida.”

Carl Sagan


Um beijo,

Letícia ❀

(Fonte imagens: Pinterest)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s