“TODO progresso acontece FORA da zona de conforto.” – Michael John Bobak

A essa altura de janeiro, acredito que muitos de vocês já escreveram ou pelo menos pensaram um pouco sobre o que vocês desejam para esse ano. Saúde, amor, paciência, resiliência… E também já devem ter revisto as metas de 2015 e feito as metas de 2016. Emagrecer, estudar, mudar de emprego, escrever um livro, ser fluente em inglês, guardar dinheiro… São várias, não é mesmo?

E quando se fala em meta, vem logo à mente a necessidade de uma ação. Pois nada cai do céu. Você precisa se esforçar, se empenhar em realizar todos os passos para que, no tempo certo, você consiga chegar ao seu objetivo. E essa ação remete à: SAIR DA SUA ATUAL ZONA DE CONFORTO. 

E isso não significa fazer o que você quer, não significa fazer o que você sempre faz. Significa se sentir inseguro, desconfortável, incomodado, querendo procrastinar – adiar – ao máximo o que você precisa fazer. Quando falamos em cair fora da zona de conforto, muitas pessoas te motivam, te falam: vai lá e faz! Mas não é bem assim, não é fácil, e, em muitas vezes no começo, nem prazeroso é.

Para alcançar algo que você quer muito, que você almeja alcançar com todas as suas forças, você precisa passar por situações e fazer coisas com as quais você nunca se deparou antes. Isso porque, para fazer aquele curso naquela faculdade dos seus sonhos, você precisa estudar durante horas por dia, e muitas vezes, precisa diminuir as horas de descanso, ou então, para emagrecer, você precisa abrir mão dos alimentos que você mais ama, e precisa levantar todos os dias para fazer exercícios.

E para realizar, você não pode continuar fazendo o mesmo de sempre, pois isso produzirá a mesma vida que você já tem. É preciso mudar, é preciso se esforçar, é preciso batalhar pra ir contra uma parte de você que te paralisa, que te diz que hoje não precisa, que você pode pegar mais leve. Porque, se você acredita no seu sonho, precisa trilhar todo o caminho até ele, por mais desafiador e árduo que ele possa parecer.

Seja qual for o seu sonho, ele deve ser vivido.
Ele teve um motivo para surgir no seu coração,
ele teve um ser superior acreditando nele
e dizendo que ele vale a pena ser vivido.

E quando você finalmente vencer os sentimentos negativos, tudo ficará mais fácil, pois você já expandiu sua zona de conforto, já está habituado a realizar o que é novo, a realizar o que é preciso para se chegar ao objetivo. Fica mais fácil levantar cedo, estudar, se exercitar, se alimentar bem, pois os benefícios vão vindo, e você vai vendo que não é a vítima da história, pois essa foi a sua escolha.

E após alcançar essa meta, você poderá pensar no próximo sonho, na próxima realização, na próxima meta. E aí, você novamente precisará aumentar a sua zona de conforto. Aquele desconforto pode até voltar, aquela resistência em seguir o caminho até o seu desejo, mas você saberá que você tem capacidade de seguir esse caminho, abrir essa zona de conforto cada vez mais, e, a partir do momento que você vencer esses sentimentos que te levam para longe dos seus sonhos, você terá ainda mais facilidade de crescer, se desenvolver e vencer.

E que a vida te traga sonhos grandes
pra te fazer se mexer…
Sair da sua zona de conforto para conquistá-los.
Que cada dia sejam maiores… Para te provar que é capaz
É meu desejo de todos os dias pra você

Kleber Martins


Um beijo,

Letícia ❀

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s