O que Julho representa para você?

Julho nunca foi um período muito especial para mim, significava apenas o meio do ano. Mas ano passado, acho que no final de Junho, eu vi um post de uma blogueira que eu me identifico bastante, a Juliana Goes.

Ela estava escrevendo um texto sobre o período de Junho, no caso, final de Junho, que significava muito pra ela porque marcava um novo período na vida dela, um período de recomeços, de renovação e o início do meio do ano, pelo que eu me lembre. O texto discorria sobre esse assunto, até eu perceber que era sobre o aniversário dela que ela estava falando, e esse período seria especial justamente por esse fato.

Mas mesmo eu fazendo aniversário bem no início do ano, eu achei uma ideia sensacional dividir o ano em Julho, porque é uma ótima maneira de rever suas metas, seus objetivos já conquistados e rever planejamentos para continuar o ano com tanta produtividade quanto no início do ano, quando as energias já foram recarregadas e a motivação retomada.

Todo ano faço aquelas listinhas das metas para o ano que irá iniciar, mas sempre as coisas mudam, até mesmo nossa maneira de pensar, nossas prioridades e nosso foco, e é necessário sempre perceber essas mudanças e deixar suas metas compatíveis com seus objetivos de vida.

flores

Esse ano, começou como uma grande incógnita, pois muita coisa ia mudar, e por isso não tinha muita ideia do que eu poderia esperar dele, mas mesmo assim fui fazendo minha roda da vida e escrevendo minhas metas. Mas agora em Julho, o meio do ano, eu acredito que seja um momento muito especial para rever metas, sonhos para esse ano, e renovar as energias para retomar com mais garra ainda nesse segundo semestre.

Pensar em como o segundo semestre pode te render, como suas metas podem ser atingidas e planejar as coisas que mais tem prioridades para você, são coisas muito importantes e essenciais para que você retome o ritmo depois das férias e tenha mais foco ainda.

Então, nesse post gostaria de indicar a você um exercício bem simples de rever suas metas lá do começo do ano, ver o que já foi conquistado e  planejar o que ainda deve ser alcançado. E ainda, rever suas prioridades, que podem ter mudado desde o começo do ano…

Espero que todos vocês consigam ter um segundo semestre maravilhoso, cheio de realizações, aprendizados e muita alegria.

Fonte foto | Pinterest

Um beijo,

Letícia ❤

Deixe um comentário

