Um novo método que estou aprendendo para me organizar melhor

Já tenho alguns posts sobre organização aqui no blog, e também uma série com 10 posts especialmente sobre esse assunto aqui. Porém, ainda não falei sobre um método, que, em essência, parece ser bem simples e eficiente, apesar de ainda não ter estudado muito a fundo.

Começar
Fonte | Pinterest

Esse método consiste em uma tabela com 3 principais colunas:

♥ A primeira: “To do”, onde você vai listar todas as coisas que você precisa fazer;

♥ A segunda: “Doing”, na qual você vai colocar as coisas que você já está fazendo, executando;

♥ E por fim: “Done”, na qual você colocará tudo o que você já fez.

E é apenas isso! Pelo menos na maneira que adaptei para mim. Você deve sempre listar, da forma mais minuciosa possível mostrando todo o processo daquilo que você deve fazer, e conforme for fazendo e concluindo, vai mudando de coluna na tabela.

Sem título

Acredito que esse método possa ser mais simples de se fazer a manutenção e as mudanças de coluna, quando feito com blocos auto-adesivos coloridos, ou em ferramentas digitais, como evernote e word.

E a dica primordial, na minha opinião, é detalhar muito bem o que você precisa fazer. Se resumimos o que temos para fazer em tópicos não muito específicos, parece que o trabalho nunca acaba, diminuindo sua motivação. Se detalhar bem, as colunas ficam em constante movimentação, mostrando os resultados, aumentando assim sua motivação diária com seus afazeres.

Fonte | Organização Posível - blogspot. Tradução livre: Apenas comece.
Fonte | Organização Posível – blogspot.
Tradução livre: Apenas comece.

Bom, espero que eu tenha ajudado vocês compartilhando esse método que está me ajudando bastante a lembrar de tudo o que eu tenho que fazer e me motivar com a evolução das coisas que estou executando.

Qualquer dúvida, complemento ou sugestão relacionados a esse post, deixem um comentário logo abaixo que vou amar responder vocês!

Um beijo,

Uma Apaixonada Por Arquitetura

Png

Deixe um comentário

