Para se inspirar | Maneiras de criar uma biblioteca em casa

Muitas vezes, nossos livros, por falta de um destino adequado, ficam espalhados por nossos armários, escrivaninhas e até mesmo no chão. Isso faz com que eles se degradem mais rapidamente por não ter uma boa conservação.

Para solucionar isso, aderir a nichos, e criar uma biblioteca em casa, num canto criado para leitura, incorporada à sala ou ao seu quarto pode ser uma boa pedida na hora de organizar seus livros, enciclopédias…

Fazer uma biblioteca em casa pode ser por meio de móveis comprados para isso ou então por meio de DIY usando materiais baratos e simples para criar seu cantinho. Sendo assim, esse post será de inspirações usando móveis já prontos, e mais tarde, virão dicas de DIY.

A primeira inspiração é dessa estante em formato de árvore, onde os livros são colocados seguindo suas ramificações e o resultado é um efeito diferenciado e bem bonito, sendo um móvel que sai do padrão e se incorpora à própria decoração.

010

Já a segunda inspiração vem dessa estante que, com seus formatos diferenciados e tamanhos diversos, fornece maior dinamismo ao ambiente. A composição do móvel branco com a madeira clara do piso deu uma modernizada em um ambiente que seria mais rústico.

Furniture shoot

Já essa próxima inspiração tem um efeito muito bonito e pode ser feita com a composição de diversos nichos de diversos tamanhos arranjados no formato de uma flor.

007

A próxima inspiração é de um móvel criado a partir de caixotes que foram, provavelmente, envernizados para adquirirem uma cor mais uniforme e que realçasse os objetos e livros da estante que foi criada.

008

A próxima inspiração se baseia naquele aproveitamento de espaço que muitas vezes se torna necessário embaixo da janela, onde normalmente estantes maiores não se adequam a esse espaço. Então, optou-se por usar um móvel mais baixo que serviria muito bem para guardar os livros.

009

Já o próximo ambiente apresenta uma biblioteca bem maior que os anteriores e para quebrar a monotonia que só livros e prateleiras podem criar, a decoração ficou por conta de quadros e globos, que combinam bem com o ambiente, do meu ponto de vista.

006

O próximo ambiente também é uma biblioteca maior, mas nele, as cores dos livros ganham vez no ambiente mais monocromático, e dão um charme a mais no ambiente.

005

E a nossa última  inspiração usa um aparador para criar um espaço para guardar os livros aproveitando um móvel já presente na sala de estar.
002

Bom, pessoal, espero que tenham se inspirado não apenas para criarem uma biblioteca em casa para organizar seus livros, mas como também para valorizar cada vez mais a leitura. No próximo post, vou dar dicas de como montar sua própria biblioteca usando materiais simples de encontrar, garantindo um efeito bem legal!

Qualquer dúvida, complemento ou sugestão relacionados a esse post, deixem um comentário logo abaixo que vou amar responder vocês!

Um beijo,

Uma Apaixonada Por Arquitetura

Png

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s