Revestimentos | O piso ideal para quartos de crianças

Na hora de montar o quarto de seu filho ou filha o cuidado com a escolha dos pisos e revestimentos é primordial, uma vez que a criança tem a maior parte de suas interações e brincadeiras, no chão. Por isso, hoje vou dar algumas dicas de quais pisos são vantajosos e quais são prejudiciais, segundo a minha avaliação pessoal.

Carpetes de Tecido:

Acumulam grande quantidade de poeira e a limpeza é bem difícil, pelo fato de não serem resistentes a maiores quantidades de umidade. Portanto, pela saúde e praticidade esses carpetes não são muitos recomendados. Lembrando ser essa a minha avaliação pessoal.

Uma solução que também oferece conforto e aconchego são os tapetes, que, com a limpeza adequada e mais fácil, são mais indicados.

Fonte | www.reikal.com.br
Fonte | http://www.reikal.com.br

Vinílicos:

Esse piso de borracha oferece uma série de vantagens como: absorção acústica, fácil limpeza e manutenção, conforto térmico, antiderrapante, bactericida, antideslizante, hipoalergênico e que evita o aparecimento de fungos. Pode ser aplicado sopre pisos cerâmicos, mármores, granitos, epóxi, contra pisos de argamassa, concreto e até mesmo sobre outro piso vinílico.

Possui várias cores e estampas. Mas possui o defeito de ser facilmente marcado, principalmente pelo amortecedor para sua absorção de impacto. Mas acredito que, na fase em que a criança está em desenvolvimento, pode-se considerar a colocação desse material.

Fontes | www.decoracaoeprojetos.com.br
Fontes | http://www.decoracaoeprojetos.com.br
Fonte | www.madeiramadeira.com.br
Fonte | http://www.madeiramadeira.com.br

Laminados

Resistem a riscos e manchas, agilizam a faxina, são antialérgicos e há versões antiderrapantes para proteger dos escorregões. É de rápida instalação e fácil manutenção. Possui vários modelos imitando madeira, sendo uma versão mais acessível que a madeira maciça.

Fonte | www.sopiso.com.br
Fonte | http://www.sopiso.com.br
Fonte | www.revista.zapimoveis.com.br
Fonte | http://www.revista.zapimoveis.com.br

Porcelanato:

Apesar de ser um dos queridinhos do momento, sendo prático, ele é frio e barulhento, o que não é aconselhável para quartos de bebes e crianças.

Fonte| www.blog.casashow.com.br
Fonte| http://www.blog.casashow.com.br

Dentre tantos outros pisos, até mesmo os que eu não citei aqui, o meu preferido foi o vinílico, pelo menos durante a fase da infância. Isso porque essa é a opção mais confortável para a criança, tanto no quesito saúde, conforto quanto no quesito segurança, e beleza.

Porém, também é necessário ver outros quesitos como preços e disponibilidade na sua cidade, por exemplo.

Bom, é isso, pessoal! Espero que tenham gostado desse post.

Qualquer dúvida, complemento ou sugestão relacionados a esse post, deixem um comentário logo abaixo que vou amar responder vocês!

Fontes: http://www.blog.casashow.com.br & http://casa.abril.com.br/

Um beijo,

Uma Apaixonada Por Arquitetura ❤

Png

Anúncios

Um comentário em “Revestimentos | O piso ideal para quartos de crianças

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s