Qual será a raiz para a sua falta de tempo?

Uma das mais recorrentes reclamações das pessoas do século 21 é a constante falta de tempo. Não temos tempo para ir à academia, nem para passearmos, nem para termos uma alimentação balanceada. Porém, além da vida atarefadíssima das pessoas no mundo de hoje, uma das coisas que pode gerar essa falta de tempo é a falta de priorizar o que realmente importa. A partir de uma análise do que a sua vida carece para ser feliz e se sentir realizada, você consegue ter uma melhor visualização do que você precisa fazer.

tempo

Outro dia eu estava vendo um vídeo de uma empresária, que estava falando sobre o seu curso de coaching, e no meio da sua explicação, ela disse: “Todos nós temos apenas 24 horas”. E, apesar de não ser exatamente o sentido que ela quis passar, no segundo em que ela falou isso, eu pensei em todas as pessoas que realizam muito dentro desse mesmo período de tempo, que nós consideramos pouco. E porque isso acontece? Por que algumas pessoas conseguem fazer maravilhas com seu tempo enquanto outras  apenas o vêem escorrendo pelas mãos?

Muitas vezes, ao não conseguirmos priorizar bem quais as áreas de nossa vida que queremos alavancar, deixamos a enorme quantidade de coisas que temos para fazer nos esmagar no dia a dia. Porém, se temos a motivação necessária para buscar o que queremos, aliado à organização necessária para fazermos o que precisamos, podemos lidar melhor com o tempo que temos disponíveis.

Fonte | bobsoftware.com.br
Fonte | bobsoftware.com.br

Uma das coisas que mais nos tiram o tempo são os afazeres domésticos, ainda mais quando você é perfeccionista.  Porém, se tirar alguns minutinhos, todos os dias, para cuidarmos da nossa casa, conseguimos distribuir melhor os afazeres ao longo da semana.

Outra coisa que tira o tempo de todo mundo que estuda longe de casa, é o tempo de transporte. Por isso, se nós conseguirmos aproveitar esse tempo para ler algum livro importante para a escola – faculdade – trabalho já ganhamos mais algum tempo no nosso dia.

Para quem precisa resolver algumas pendências em bancos, esse é outro período em que desperdiçamos nosso tempo. Por isso, podemos aproveitar esse tempo para checar e-mails, ler livros e notícias, e fazer afazeres que podem ser feitos do celular.

Esses são apenas alguns exemplos de períodos em que “perdemos” nosso tempo e que podemos aproveitar melhor, para que nos períodos que ganhamos, possamos correr atrás do que mais nos importa, não acham?

E olhem mais um aliado na hora de estabelecer prioridades:

Fonte | sermaior.com
Fonte | sermaior.com

Bom, é isso, pessoal! Espero que tenham gostado das dicas e qualquer dúvida, crítica ou complemento a esse post, comentem aqui que vou amar saber!

Um beijo,

Uma Apaixonada Por Arquitetura ❤

Png

Anúncios

Um comentário em “Qual será a raiz para a sua falta de tempo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s