Você já pensou onde almeja estar daqui 5 anos?

Dando continuidade aos posts relacionados com as provas pré-vestibular e concursos, vamos conversar um pouco sobre um outro aspecto que deve ser pensado antes ou durante os estudos para essas provas, a fim de criar um objetivo, aumentar a determinação e seguir numa direção que você julga a mais correta para você.

Pensar sobre onde você quer estar daqui a 5 anos é uma reflexão que você deve ter, principalmente antes de começar os estudos. Isso porque a nossa vida deve sempre ter um propósito maior do que apenas viver o presente, mas sim ter um foco, uma direção, um sentido e um objetivo para daqui um tempo, para que o seu sonho, passe a ser um plano.

001
Fonte | http://www.ricotanaoderrete.com

É interessante pensar e responder algumas perguntas como:

Eu quero estar ajudando ao próximo?       |       Eu quero estar trabalhando numa multinacional?

Eu quero estar viajando muito à trabalho?       |       Eu quero estar trabalhando com tecnologia?

Eu quero estar formando uma família?       |       Eu quero estar morando fora do Brasil?

Eu quero continuar morando na cidade em que nasci?        |       Eu quero estar tendo contato com pessoas?

Eu quero trabalhar com a natureza?       |       Eu quero desenvolver novos produtos?

Eu quero trabalhar com saúde?       |       Eu quero trabalhar sozinha?

São muitas e muitas e muitas questões a serem respondidas e pensadas, mas o importante é você encontrar uma base para começar a seguir o seu caminho de forma que nenhum problema ou desânimo passageiros deixem que você desista de um objetivo maior, entende?

002
Fonte | Pinterest.com

E acredito que seja essencial que você tenha esse guia, pois, se por um acaso, algo ou alguém te desanimem, fazendo você pensar que não pode continuar seguindo o seu plano para alcançar seu sonho, você tem, dentro de si uma base forte e rígida, que, se unida a Deus, não te deixará desistir ou te impedir de se reerguer após ter passado por um problema.

Fonte | Pinterest.com
Fonte | Pinterest.com

E para tentar ajudar vocês, fiz esse arquivo para vocês baixarem e imprimirem para anotar quais são os seus planos para o futuro!!

Para baixar

0001

Bom, pessoal, por hoje é isso! Espero que tenham gostado e se inspirado para começar a pensar mais no futuro, para ter um porquê para correr atrás do que quer mesmo com todos os obstáculos. Para ver os posts dentro dessa série, é só clicar aqui.

Um beijo,

Uma Apaixonada Por Arquitetura ❤

Png

Deixe um comentário

