Encontre uma motivação para estudar

Um dos temas que eu mais gosto de falar é sobre planos, futuro, metas… Por isso, vou iniciar aqui no blog uma espécie de série na qual vou falar um pouco sobre isso. Vou falar com quem está passando pelos estudos pré vestibular ou concursos e precisa se nortear melhor para ter um estudo mais eficiente. E acreditem, isso não depende apenas da simples ação de aprender o conteúdo.

Então, no post de hoje, vou falar a primeira coisa que você deve definir bem antes de começar os estudos para começar com mais energia e foco, ou mesmo durante os estudos para aumentar a determinação: encontrar uma motivação para estudar. E cultivá-la sempre no seu dia a dia, se preciso mudando algo nela, mas sempre tendo algum motivo para ser bem sucedido nos estudos.

Pinterest
Fonte | Pinterest

Eu falo isso para vocês por experiencia pessoal. Este ano passado, no meu terceiro colegial, eu estava muito perdida em questão do por que estudar? e acabava não estudando no nível, frequência e intensidade que eu gostaria. Então, acredito que definir esse “por quê?” é algo essencial se você quer se manter firme no seu propósito.

Perguntas como – Qual é a minha meta? Por que estou prestando essa prova? Eu quero seguir qual caminho para ter sucesso nessa prova? – devem ser respondidas para que você consiga prosseguir. Isso porque, quando nós não temos uma motivação, nós perdemos muito fácil o foco, porque mexer na internet, assistir um vídeo, ver a minha série preferida, jogar vídeo game ou simplesmente ficar olhando uma mosca voar é mais interessante do que estudar.

Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest

Então ter um objetivo, uma motivação, será muito mais eficiente para que, na hora de estudar, você consiga se concentrar e manter o foco. Motivações como quero estudar o que eu amo, quero ser feliz na minha profissão, quero ter melhor condição de vida, quero ter um diploma, quero estudar em tal universidade, quero trabalhar em tal empresa, quero fazer a faculdade dos meus sonhos…

Encontre sua direção e vá rumo a ela, para que você consiga sempre alcançar o que almeja.

Bom, pessoal, é isso. Deixem aqui nos comentários se tiverem alguma sugestão, crítica ou se quiserem conversar mais sobre o assunto, eu adoro saber sobre a experiencia de vocês!!

Um beijo,

Uma Apaixonada Por Arquitetura ❤

33

Deixe um comentário

