Meus materiais do curso de Design de Interiores

No post de hoje vou mostrar para vocês um pouco mais sobre o meu curso técnico. Bom, comecei o meu curso faz pouco mais de 1 mês e já comprei praticamente todo o meu material, e hoje quero compartilhar com vocês quais são eles e contar um pouco da utilidade de cada um.

Material

Para começar, o básico: pano de limpeza com álcool. Eles são muito importantes porque sempre que pegamos a prancheta e quando devolvemos, precisamos limpar, para não prejudicar o nosso desenho e manter uma boa manutenção. 005 A fita crepe também é bem importante para prendermos a folha na prancheta quando vamos fazer principalmente o desenho técnico/projeto, que exige mais precisão. 007 Esse caderno eu uso para anotar as matérias teóricas, como evolução das artes visuais, e algumas dicas que os professores dão para os projetos. 008 Já esse meu sonho realizado, caixa de 48 lápis de cor aquarelável, a gente usou poucas vezes, para estudar sobre as cores primárias, secundárias e terciárias, por exemplo. Aliás, eu tinha um conceito totalmente errado sobre elas antes do curso. Haha 014 Já estas pastas catálogo eu comprei para organizar tudo o que eu fizer para apresentar para os meus professores para darem as notas. Elas são muito boas pois deixam tudo bem visível e organizado.     020 Já para realizar os nossos trabalhos, usamos a folha sulfite A4 e a folha Canson A3 e A4. Até agora, usamos somente a sulfite para fazer as plantas baixas. 023 Já a fita métrica a gente ainda não usou, mas vamos usar principalmente em ergonomia. #ansiosa haha         024 Já a borracha, a professora pediu uma de boa qualidade e que não fizesse aqueles pozinhos, mas que formasse uma “cobrinha” para não prejudicar o desenho na prancheta, já que o pozinho poderia ficar na régua paralela e borrar o desenho ao deslizar ela para traçar as retas. 028 Já os lápis, eu uso principalmente dois da série B: 2B e 6B, um para esboçar o desenho técnico e outro para concluí-lo. 033 Já os pincéis eu comprei de diferentes espessuras: Um pincel de cabo chato número 12 e outros dois pincéis de cabo redondo números 10 e 6. O de número 6 é o pincel de detalhe e os outros dois vou descobrindo ao longo do curso e depois conta a vocês. Haha 039 Já as tintas guache são essas cores e o magenta, que não está aqui porque uso em conjunto com uma amiga minha, e a partir dessas cores fazemos as demais. 042 Já as lapiseiras, eu uso duas, a 0,5 e a 0,9, para fazer os desenhos técnicos com mais precisão de espessura mais fina ou mais grossa, já que isso é muito importante porque há diferentes espessuras para diferentes elementos como portas, paredes, janelas, entre outros. 046   025   Já as pontas, são HB, pois não são tão macias como a 2b, por exemplo, nem tão dura, como a H, facilitando o trabalho.         049 E o estilete é para apontar os lápis para que eles mantenham uma ponta mais grossa, melhorando na hora de pintar e fazer desenhos artísticos. 050  Agora, fiz um vídeo para vocês mostrando mais sobre os meus materiais, dá o play!

Bom, espero que tenham gostado de saber mais sobre o meu curso! No próximo post sobre ele, vou contar um pouco sobre as minhas matérias, o que acham?

Um beijo,

Uma Apaixonada Por Arquitetura ❤

2 comentários em “Meus materiais do curso de Design de Interiores

Deixe um comentário

