Falando um pouco sobre o meu curso técnico de design de interiores

Ajeita o óculos, prepara a pipoca e senta que hoje… Lá vem história! ❤

002

No post de hoje, vou contar um pouquinho para vocês sobre o curso de design de interiores que eu estou fazendo e um pouco sobre o porque da escolha de estudar sozinha para o vestibular e fazer esse curso técnico e não fazer o cursinho pré-vestibular.

Eu acho que já disse diversas vezes para vocês que eu ainda tenho as minhas dúvidas sobre a minha futura profissão. E para tentar resolver isso, eu decidi, com ajuda e apoio da minha família, fazer um curso técnico MUITO relacionado com a minha talvez futura profissão.

Fazer a escolha de deixar de fazer cursinho, para mim, foi muito difícil, pois tinha receio de demorar a entrar no ritmo no ano que começasse o cursinho, e ter ainda mais dificuldade de passar no curso de Arquitetura e Urbanismo, que é bem concorrido.

001

Mas aí, para minha sorte, quando eu fui conversar com um amigo meu quando surgiu a possibilidade de eu cursar fotografia, outro curso que eu gostaria muito de fazer, ele me disse que, diante de tanta dúvida, o melhor era dar um tempo de um ano, pra tentar colocar as ideias em ordem, e depois se esforçar muito no cursinho para passar no vestibular do curso e da instituição que eu gostaria.

E é engraçado como nossas visões muito diferentes acerca da mesma situação me fizeram pensar que deixar de estudar numa instituição por um ano não era tão horrível, iria poupar muito dinheiro, e me possibilitaria de fazer coisas que eu nunca tive tempo ou oportunidade de fazer.

003

Então, decidi prestar o vestibulinho para o curso técnico, com um empurrãozinho a mais do meu pai – percebam que foi difícil eu ceder em parar de estudar numa instituição de ensino – e passei em primeiro lugar no meu curso!! o/ hahahaha

Mas enfim, fui fazer a matrícula e comecei o curso.

E, posso falar pra vocês? Foi uma das melhores decisões que eu já tomei na minha VIDA. Vendo a grade do curso, era tudo o que eu imaginava, só que melhor! As matérias se aproximam muito do meu curso de graduação, e vai me ajudar muito, tanto se eu for estudar e trabalhar com Arquitetura, quanto pelo fato de eu já ter um curso técnico.

Ouvi muitos profissionais e especialistas – na área de mercado de trabalho – dizendo que atualmente, são mais requisitados os técnicos do que os recém-formados. Um dos motivos disso é a maior experiência prática dos técnicos.

002

Outro motivo de fazer o curso técnico nesse momento foi que, segundo a minha professora, quem faz esse curso técnico, quando ingressa numa faculdade, consegue aproveitar muito mais do curso de graduação do que quem não tem noção dos assuntos tratados em aula, favorecendo o rendimento e aproveitamento do profissional técnico.

Ou seja, eu me saí muito bem na escolha, não acham? Hahaha

007

A escolha do ensino técnico só vai me ajudar a clarear as ideias e ter disciplina o suficiente pra estudar todos os dias, a fim de não perder o ritmo e tentar passar no vestibular. Essa fase vai ser útil para toda a minha vida profissional e até mesmo pessoal, além, claro, dos benefícios que o blog terá a partir desses estudos.

Estou amando tudo isso, novos conhecimentos, novas amizades, esclarecimentos, autoconhecimento.

E você? Já se jogou em alguma coisa que tinha medo mas que percebeu que foi a melhor coisa que fez nos últimos tempos?

Um beijo,

Uma Apaixonada por Arquitetura ❤

 

Anúncios

2 comentários em “Falando um pouco sobre o meu curso técnico de design de interiores

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s