[Organizando Sua Vida – Parte VII] Minha maneira de me organizar

Iniciei esse ano o projeto Organizando Sua Vida, no qual estou postando diversas dicas, artigos e métodos de organização em diversos âmbitos da sua vida, a fim de ajudar todos vocês a começarem o ano organizados.

Porém, outro intuito meu na hora de criar esse nosso projeto, era de eu começar a me organizar, nem que por obrigação e comprometimento com o blog. Então, no post de hoje, vou contar um pouquinho para vocês sobre como eu me organizo!

041

Eu já mostrei diversos métodos para ajudar vocês a se organizarem, e agora, adaptei eles às minhas necessidades. Em relação à minha agenda, eu não escolhi a “agenda virtual” pois sou muito adepta ao papel e caneta e prefiro visualizar de uma maneira mais prática tudo o que eu preciso fazer. Na minha agenda, eu costumo anotar todas as tarefas, principalmente as que eu tenho um dia específico para realizar, e também os meus compromissos. Anoto desde coisas relacionadas ao blog, a minha vida pessoal e aos estudos.

Costumo anotar na noite anterior o que vou fazer no dia seguinte para ter um maior controle do meu dia e quando acordar já poder começar a aproveitar o dia. Gosto dessa agenda que possui horários pois assim tenho um pouco mais de disciplina para realizar tudo o que planejei.

043

Já em relação ao meu caderninho, eu adaptei as ideias da Fran do blog Morando Sozinha, para a minha realidade e nesse primeiro mês que eu usei, está sendo bem útil. Eu dividi ele em 5 abas, onde eu anoto sobre diferentes áreas da minha vida.

060

Na aba Caixa de Entrada, eu anoto sobre tudo o que eu preciso e quero fazer, mas que ainda não tem um dia específico ou que são coisas que necessitam de vários dias para serem realizadas.

Já na aba Rotina, eu anoto sobre o que eu preciso fazer religiosamente todos os dias, ou todas as segundas, as terças… Como é o caso da minha rotina com a limpeza da casa e com os meus estudos. São tarefas que precisam ser realizadas toda semana, todo dia ou todo mês.

Na aba Receitas, eu anoto receitas que eu pretendo fazer, ou que eu fiz e deu certo. Eu pretendo ter um caderno de receitas, mas essa aba, por enquanto, já é o suficiente.

Outra aba que é muito útil é a aba Planos e Sonhos, onde eu anoto resoluções para esse ano, metas, a minha “roda da vida”. E conforme o tempo vai passando, vou vendo se estou conseguindo realizar tudo o que eu planejei e quais etapas eu ainda preciso correr atrás! Ainda faço uma lista de metas para cada mês do ano, incluindo aquelas metas do início do ano que eu posso fazer no mês que está iniciando.

E por fim, a aba Ideias Blog, é onde eu anoto todos os temas, as séries e os assuntos sobre os quais eu ainda quero escrever para vocês!

No vídeo de hoje, vou contar um pouco mais sobre a minha organização!

Bom, é isso, pessoal. Eu estou conseguindo manter esses dois métodos sem muito esforço e desgaste. Eles ajudam muito quem tem problemas em se organizar em casa, na escola, na faculdade e   na vida em geral, recomendo!

Um beijo,

Uma Apaixonada Por Arquitetura ❤

33

3 comentários em “[Organizando Sua Vida – Parte VII] Minha maneira de me organizar

Deixe um comentário

