[Organizando sua vida – Parte IV] Organização é neura?

Muitas vezes podemos nos confundir quanto ao nível de organização que queremos implementar na nossa vida, pois muitas pessoas acham que é neura e/ou perda de tempo organizarmos nossa vida em agendas, cadernos, planners, mas será que isso é realmente uma verdade?

Eu nunca havia me preocupado muito em me organizar, pois não via necessidade em ter horários e afazeres anotados. Eu me dedicava mais aos estudos então tinha um controle maior e melhor sem precisar escrever. Apesar de no ano de 2013 eu começar a fazer diversos cursos e no ano de 2014 eu estar no terceiro colegial, ainda me organizava apenas com a agenda da escola e ela já dava, algumas vezes, conta do recado.

Neura

Mas como esse ano eu quero conseguir conciliar estudo no curso técnico, que farei antes da faculdade, estudo para o vestibular, que farei sozinha, auxilio em casa, que farei a maioria, e trabalho no blog, que quero manter a frequência de pelo menos 2 posts por semana, além de outros planos. Ou seja, eu estou sentindo a necessidade maior de ter uma organização eficiente sempre.

Então eu estou buscando encontrar uma maneira de me organizar mas de forma simplificada, pois eu acredito que a organização tem o papel de otimizar meu tempo, e não roubá-lo totalmente; tem a função de passar minhas ideias, compromissos e afazeres para o papel, e não fazer uma parafernália de métodos complicados. Enfim, a organização deve ser um meio de viver de maneira simplificada, viver se preocupando apenas com o importante, o essencial.

Aí vem a dúvida: Mas como eu sei se eu estou me prejudicando com a organização do meu tempo? – E a resposta é simples: Quando você começar a se sentir sufocado, prejudicado e perdido com ela, você com certeza estará sendo prejudicado.

Isso porque nós devemos buscar sempre simplificar, para viver de maneira mais leve e consequentemente mais feliz, no meu ponto de vista. Então a partir do momento que você definir um meio de se organizar, faça-o de maneira a facilitar e não atrapalhar sua vida. Deixe que sua agenda marque os compromissos importantes, mas que ainda prevaleçam os momentos simples que irão iluminar seu dia.

O que acham? Concordam comigo? Deixem sua opinião nos comentários, vou amar saber o que vocês pensam sobre o assunto. ❤

Um beijo,

Uma apaixonada por arquitetura ❤

33

Um comentário em “[Organizando sua vida – Parte IV] Organização é neura?

Deixe um comentário

