[Organizando sua vida – Parte III] Conhecendo o método GTD

Para continuar nossa série de organização, quero apresentar para vocês outro método: o GTD. Inicialmente parecia muito confuso para mim, mas se baseando nos princípios dele e adequando-o ao seu método de organização, você obtém sucesso.
Esse método se baseia na prática de colocar TUDO – como esquematizado abaixo – no papel. Mas não exatamente tudo: você primeiro analisa se é possível de se realizar. Se não é, você analisa se deve colocar na lixeira, arquivar ou colocar como algo para ser talvez realizado algum dia. Se é possível, você deve analisar se ele deve ser considerado um projeto, que exige vários passos, ou como algo que você deve apenas executar.
Então, você deve pensar se deve delegar funções, ou se depende apenas de você. Se precisar delegar, delegue, mas se depender de você, calcule o período de ação dessas tarefas, durante quanto tempo você precisará se dedicar a realizá-las. Se forem rápidas, faça-as; Se forem demoradas e urgentes, coisa que não deve acontecer com frequência, coloque na lista para fazê-las o mais rápido possível; ou ainda, anote na agenda se tiver data marcada.
Para facilitar, observem os esquemas abaixo:
01
02

Fonte desconhecida

O GTD foi criado pelo David Allen, e toda a explicação detalhada você pode encontrar no livro dele: Getting Things Done, que estou muito ansiosa para ler! Após aprender um pouco mais sobre ele, acredito que é um bom método para usar no desenvolvimento do meu método, e ao de vocês?

Um beijo,

Uma Apaixonada por Arquitetura ❤

33

Anúncios

Um comentário em “[Organizando sua vida – Parte III] Conhecendo o método GTD

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s