[Organizando sua vida – Parte II] Vem comigo conhecer o método do “caderninho”

Iniciando as pesquisas para a nossa nova série, como já apresentei aqui, vou contar pra vocês um pouco sobre o método do “caderninho”, da Fran Guanieri do blog Morando Sozinha.

Eu já o usei no início do ano passado, mas não tive sucesso. Não por ele não ser eficiente, mas porque eu não tinha tanta necessidade de tudo o que ele apresentava e não havia adaptado ele ao que eu precisava. Mas como esse método é possível de adaptar e pode ser ideal para você, vou apresentar a ideia original do caderninho, que, por intermédio da Fran, está sendo adaptado para o evernote.

Ele funciona, basicamente, da seguinte maneira: Você divide o seu caderno em partes com os seguintes títulos e funcionalidades:

Caixa de Entrada: Organização Diária. Agenda. Data do dia seguinte com seus afazeres.
Rotina: Organização e programação de horários com o que vai fazer durante todo o dia, e seguí-las para evitar certos desperdícios no seu tempo.
Projetos: Sonhos. Coisas que quer realizar. Coisas que quer comprar. Viagens. Etapas e Planejamento do que você pretende realizar.
Blog: Pautas. Ideias.
Finanças: Anotar compras extras.
Wishlist: O que eu preciso x O que eu quero. Priorize o que precisa.
Eu organizei esse método para vocês de uma maneira mais prática para vocês entenderem mais facilmente, mas para mais detalhes, é só ir ao site da Fran, que criou esse método. Acredito que ele pode suprir a necessidade de muitos de vocês, e ainda é possível deixá-lo da maneira que mais se adeque ao seu estilo de vida, como já disse anteriormente. Para ver todos os posts da série, clique aqui.
Um beijo,
Uma Apaixonada Por Arquitetura ❤
2 comentários em “[Organizando sua vida – Parte II] Vem comigo conhecer o método do “caderninho”

Deixe um comentário

