Trocar concreto por natureza? É pra já!

Oi, meus amores! Como vocês estão? Dei uma sumida esses dias, mas já estou de volta cheia de posts pra vocês!

Bom, o de hoje é sobre Urbanização. Tema muito presente pelo fato da maioria das pessoas no Brasil já terem migrado para as cidades. Sendo assim, vamos ver um pouco do que a urbanização nos trouxe como consequência na paisagem, e como mudar um pouco essa situação!

Fonte: Desmancha no Ar

Cada vez que penso nas cidades, tanto do interior, quanto as metrópoles, logo lembro de grandes prédios, asfalto, indústrias, um mar de pessoas… Mas o que mais me chama a atenção é o quase predomínio do concreto nesses lugares. Vemos ele nas construções civis, no solo, nos jardins, nos quintais, nos rios, nos parques.

O que até pode ser necessário, mas que na maioria dos casos, por prejudicar toda a harmonia com a natureza, retirando o que a natureza tem de melhor para nos oferecer dentro de nossas casas, ao redor dos rios, nos parques, enfim, em todo lugar possível, garantindo uma convivência conosco numa harmonia perfeita.

 

Fonte: Veja

Então, me baseando nesses dados, gostaria de mostrar soluções simples e lindas para você que gostaria de criar uma maior conexão com a natureza!

Primeiramente, é necessário entender que não é apenas o concreto que garantirá a praticidade na sua casa, uma vez que a natureza pode ser sua grande aliada, principalmente quando nos referimos aos benefícios que traz à nossa saúde.

Fonte: AgroOceânica

Muitas vezes, quando você vive em meio à tantos automóveis, indústrias, poluentes, e concreto, e quer ter uma melhor qualidade de vida e de sintonia com a natureza, a solução pode estar dentro  da sua casa, do seu terreno. Mesmo que não haja quase nenhum espaço externo, como na maioria das casas e apartamentos, incrementar sua casa com flores, ervas para fazer chás, pequenas hortas com legumes e verduras da sua preferência, pode ser uma boa alternativa.

Fonte: cozinhas itatiaia
Fonte: MiniHortasLtdaS
Fonte: Casa da Vó Rosa

(Lembrando que o local ideal para sua horta é onde haja sol de 3 a 4 horas.)

Outra maneira de deixar sua casa com mais um toque natural, é usar flores na decoração, e até pequenas árvores, quando há maior espaço. Quanto ao tipo de flor e árvore para usar, você deve consultar algum(a) florista, para usar uma adequada ao seu ambiente e clima.

Fonte: Mundo das Tribos
Fonte: Talking About
Fonte: Giuliana Flores
Fonte: Flickr
Fonte: Mundo Decorado

No caso das pequenas árvores, bonsais e arbustos…

Fonte: Quintal Di Casa
Fonte: Um jardim para cuidar
Fonte: Um jardim para cuidar
Fonte: Cliquetando

Outra super dica para incrementar sua casa com a natureza a seu favor, é substituir o cimento em volta da sua casa por plantas, hortas, árvores e o que mais você desejar usar para que o verde entre, definitivamente, na sua vida.

Fonte: Planta Ornamental
Fonte: Sponties Designer
Fonte: Dreams Time
Fonte: S3 Arquitetura e Planejamento
Fonte: Imóveis Cultura Mix

Bom, galera, basicamente é isso! Espero que vocês se inspirem e tragam mais ar puro do campo pra dentro do seu cantinho! Logo mais trarei mais dicas abordando esse tema!

Um beijo,

Uma apaixonada por arquitetura ❤

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s