Quartos masculinos? Preparamos dicas para você!

A dificuldade de se decorar e até mobiliar um quarto totalmente masculino é o de não exagerar em decorações e detalhes para não pesar o ambiente ou não usar coisas que se desviem da personalidade deles.

A primeira dica que eu te dou pra usar quando for decorar o seu quarto é o de usar cores mais sóbrias, como marrom, bege, cinza, ou até mesmo preto, mas tomando cuidado para deixar o ambiente escuro demais pela combinação dessas cores. Essas cores são normalmente as que os homens preferem, mas se ele quiser azul, também é bem vindo por ser uma cor que acalma.

paletadecores

Outra dica pra decoração dos quartos é a de ter como principal foco do quarto a cama, e o restante, deixar o minimalismo tomar conta. O minimalismo é uma tendência que vem crescendo bastante nos últimos tempos por deixar o ambiente mais limpo, visualmente, além de manter uma certa seriedade ao ambiente. Porém, você deve investir em artigos de decoração que combinem com sua personalidade, escolhendo itens coringas como quadros de algum filme que você gosta, objetos que te agradem como lembranças de lugares que visitou, ou fotos que você tirou de bons momentos, ou até mesmo aquelas meio abstratas mas que componham um ambiente harmonioso. Além disso, usar itens modernos para decorar também combina muito com a decoração minimalista. Veja:

g4

 

fofys-carrera

 

qrto_masc1

29-04-02

Apartamento-pequeno-5

quarto-minimalista-3

quarto-minimalista6

quartos minimalistas designinnova (2)

quartos minimalistas designinnova (19)

quartos minimalistas designinnova (23)

 

Outra dica super legal é usar as cores mais vibrantes que fogem das sóbrias de que eu havia falado, é usá-las em detalhes como abjure, cabeceira, bancos, almofadas e roupa de cama, que não tenham tanta presença numa situação comum, mas que com as cores certas dão destaque a personalidade e modernidade do ambiente.

17

captura-de-tela-2013-02-21-c3a0s-19-34-36

personalidade-minimalista-3-e1332443690338

 

Outra dica que pode ser usada na decoração, e que eu acho incrível o efeito que cria, são esses tijolinhos a vista que foram pintados deixando algumas falhas o que garantiu um visual totalmente diferente do comum onde todas as paredes são pintadas sem falhas, pelo menos, não propositais. E com isso, o quarto deixa de ser aquele quarto masculino com um design comum.

Post-Tag-It_Amanda-Dias_quartos-masculinos-01

 

Outra tendência em quartos masculinos são o uso de texturas como madeira, couro e ferro. São materiais que favorecem o ambiente para se tornar mais masculino sem precisar de grandes mudanças. Por exemplo, na imagem a seguir, o couro está presente no revestimento da cama e a madeira (indo para um tom mais sóbrio) completa essa dupla que muitas vezes pode dar certo!

quarto-masculino-1

quartos minimalistas designinnova (35)

Decoracao-minimalista1

quartos minimalistas designinnova (4)

 

E por fim mas não menos relevante, é o uso de araras para pendurar suas roupas e deixar o ambiente mais descontraído, também fica muito bom!

Stefan-Skism-Batsch-by-Robert-Wunsch

 

Bom, espero que vocês tenham gostado e aproveitado essas dicas!

Um abraço,

Uma apaixonada por arquitetura ❤

 

(Fonte: google.com)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s