Para dar modernidade, sem tirar o aconchego do seu quarto!

Podemos considerar um quarto aconchegante aquele cujos elementos remetem a coisas que te agradam e te fazem sentir como parte daquele ambiente. Pensando desse modo, separei algumas inspirações pra vocês usarem quando forem fazer a decoração de seu quarto, caso seu estilo seja mais moderno.

Dentro desse estilo, podemos considerar diversos elementos que o caracterizam assim, como as linhas mais retas, os armários mais simples, e a decoração remetendo formas e obras de arte contemporâneos.

Começando pelo clássico quarto preto e branco, nos exemplos abaixo, podemos observar quadros mais modernos, com elementos da atualidade, como os personagens da primeira foto, assim como elementos mais abstratos, como a estrutura com bolas, também na primeira foto.

Decoração-em-Preto-e-Branco-9

Nessa segunda foto, há elementos modernos como formas geométricas com traços mais retos, os quadros abstratos, a mesinha de cabeceira com um design diferente do tradicional, e a presença da cadeira com um design mais moderno também, dando cor ao ambiente.

extraordinary-spacious-black-white-bedroom-interior

Já nesse último modelo em preto e branco, na presença da cama japonesa, como é popularmente conhecida, que querendo ou não, remete a algo diferente, e portanto inovador, que garantirá mais personalidade ao seu cantinho de descanso. Além disso, a cama apresenta luzes coloridas e nas paredes podemos observar quadros mais neutros, acompanhando essa decoração e as cores predominantes.

quarto-decorado-moderno

Outro modelo de quarto moderno, também usando a cama japonesa, está na imagem abaixo, que se diferencia por possuir cores mais diversificadas, como o vinho, num tom mais sóbrio. Além disso, nesse quarto, podemos encontrar a luminária e os objetos de decoração num estilo inovador.

500x500

Agora, saindo dos tons mais sóbrios, vamos ver alguns modelos de tons terrosos: o marrom, o bege e o dourado, principalmente.

Nessa primeira foto, podemos ver que o ambiente está mais agradável para quem quer uma outra alternativa de tons. Nesse caso, o vidro na mesinha, os espelhos, as almofadas douradas, os objetos de decoração e a cortina são exemplos de como podemos mudar nosso quarto apenas com alguns elementos determinadores de estilos.

No entanto, não concordo com a presença da televisão pelos motivos que expliquei no post sobre Feng Shui, post no qual você também encontra solução para ter espelhos, mas não deixar que eles atrapalhem seu sono.

7

Já nesse próximo quarto, podemos notar a presença de espelhos, de elementos da decoração e também, a falta de simetria com as diferentes mesinhas de cabeceira que, apesar de sutil, garante a singularidade do ambiente, assim como os outros elementos.

20140320-221559

Já na próxima imagem, temos a presença do guarda-roupa, com as portas de correr e suas cores mais quentes, além das pedras na parede da cabeceira da cama.

b579d131f5e60b2495983fbcd2ed9fda

Já nesse caso, podemos visualizar elementos decorativos especiais, que conferem mais modernidade ao ambiente, como o vidro com uma planta exposta, além do gesso diferente do comum, e a cortina mais simples, acompanhando as cores do quarto.

decoracao-quarto-casal-cheio-estilo

E a imagem abaixo é um exemplo com as tonalidades mais escuras, com um quadro contemporâneo, e uma iluminação diversificada.
Quarto-casal-tons-terrosos

Já nesses próximos modelos, encontramos outra opção de cor predominante: o branco. Ele combina também com esse estilo pois possibilita a melhor iluminação e contrasta com os objetos que estão compondo a decoração.

casa-e-jardim

Abaixo, a modernidade foi garantida pelos armários com puxadores maiores, o contraste entre o branco do guarda-roupas e o preto dos objetos de decoração.

jogo_de_quarto_casal_exclusive_branco_acetinado_1

Já neste caso, o branco de fundo, com as cortinas, contrastou com os móveis, a poltrona e os objetos de decoração como abajur, as almofadas e travesseiros.

CHAMBRE REFLET LARGEUR

E por fim, mas não menos inspirador, nessa imagem, há o predomínio de cores neutras e claras, com espelhos, poltronas e luminária com um design contemporâneo além da decoração minimalista, tendência que se caracteriza pela menor quantidade de objetos de decoração, basicamente.

QUARTOS MODERNOS 13

Bom, é isso, meus amores. Em resumo, para que seu quarto fique mais moderno, aposte em formas geométricas com linhas mais retas, objetos de decoração mais abstratos, iluminação a partir de spots, por exemplo, e luminárias contemporâneas, além de espelhos.

Um grande beijo,

Uma apaixonada por arquitetura ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s