A paz pode estar nos menores detalhes…

fengshui

 

Vocês já ouviram falar sobre Feng Shui? Ele é fascinante! Se iniciou quando mestres chineses descobriram que cada ambiente teria a sua vibração, que por sua vez poderia atuar no corpo e na alma, de maneira benéfica ou maléfica dependendo da situação dos móveis, dos objetos e da própria construção.

feng

Segundo as ideias pregadas por essa corrente de pensamento, quem se alia à esse equilíbrio buscando as forças benéficas da natureza, conseguirá vantagens como boa saúde, prosperidade e boa sorte, e em contrapartida, quem ignora esse equilíbrio poderá ter má sorte, indisposição e doenças. Relembrando que esta é uma crença, nada comprovado cientificamente.

feng-shui_1786813c

Nesse estudo do ambiente, podemos analisar dois aspectos: o visível e o invisível.

O visível é relacionado aos materiais, às coisas, aos objetos. Colocam como posições nocivas: a porta principal alinhada com a porta dos fundos; a escada alinhada à porta de entrada; ou objetos pontiagudos ou de aparência desagradável na direção de portas ou janelas. Aqui trabalha-se ainda a cor, a forma e os materiais associados aos diversos aspectos do ambiente.

Já os invisíveis, são considerados pelos seguidores dessa corrente como mais importante até que o visível. Esse estudo pode explicar porque consideramos alguns ambientes ruins, e outros bons. São baseados em cálculos matemáticos feitos para que haja um alinhamento da edificação, por exemplo, com os campos magnéticos, considerando as características do momento em que foi construído fazendo com que atraia determinadas vibrações.

feng-shui-650x350

Para os praticantes do Feng Shui, não se pode desconsiderar os aspectos invisíveis, em valorização dos visíveis, uma vez que esses últimos terão curta duração de efeito, por não ter feito o equilíbrio invisível.

Bom, agora, na prática, podemos considerar algumas dicas para tornar ambientes mais agradáveis e harmoniosos, como poderemos ver a seguir:

Na sala:

Rearranje os móveis, priorizando a fácil circulação; disponha o sofá em forma de U, promovendo a reunião informal das pessoas; e não acumule livros, móveis objetos.

Decorar-la-sala-de-estar-según-Feng-Shui

No home office:

Pode parecer impossível ou até utópico, mas o ideal é manter sempre o ambiente organizado sem papéis espalhados. Uma maneira de fazer isso é organizar livros e papéis por tema, e doar TUDO o que não é mais útil.

4-home-office-feng-shui

 

No banheiro:

Basicamente, leve aconchego a esse ambiente! Considere ele seu spa pessoal. Velas aromáticas, incensos, plantas, toalhas felpudas, manutenção de eventuais problemas e manter portas e tampa do vaso fechadas também vai melhor energizar o ambiente!

feng-shui-banheiro

No quarto:

Primeiro, siga uma lei, uma frase de ordem do feng shui: deixe os sapatos do lado de fora, para não misturar a energia da rua e do seu local de descanso. Na cabeceira, nada de literatura pesada; estampas delicadas podem renovar o ambiente; e uma imagem inspiradora na frente da cama pode ser renovador já que é o primeiro lugar para onde você olha. Cores claras e fotos com a família também podem melhoras as vibrações do local.

as-cores-de-acordo-com-o-feng-shui8

 

dec-bem-qcasal-1-6f

 

Na cozinha:

Segundo a milenar arte do feng shui, o alimento é sagrado e deve ser preparado com amor, carinho e gratidão. Para isso, invista em uma boa iluminação e torne-a convidativa. Colocar laranjas na mesa em uma bonita travessa traz prosperidade, e expor temperos também pode ajudar por possuir fatores que melhorarão a energia.

Nunca deixe gordura nos cantinhos, isso pode trazer doenças e estagnação. Limpe com uma solução de amônia misturada com água e, em seguida, passe anil misturado com água para a purificação, aconselha Miguel Angel Farias.

 

 

cozinha4

 

Bom, pessoal, acho que é isso! Achei essa corrente de pensamento muito interessante e quando possível vou aplicar em minha casa! E vocês, o que acharam?

Anúncios

2 comentários em “A paz pode estar nos menores detalhes…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s