Para solucionar seu problema: estantes!

Muitas pessoas tem um problema em combinar o bonito com o útil, e é exatamente sobre isso que vou falar nesse post!

No quarto sempre tentamos buscar estampar a nossa personalidade, mas nem sempre realizamos isso com o sucesso desejado, porque consideramos o que gostamos na decoração, mas não conciliamos isso  com a necessidade de organização, para cada coisa ter o seu devido lugar.

Não sei se vocês concordam comigo, mas deixar um quarto bonito, é muito fácil, mas organizá-lo com todas as nossas roupas, nossos livros, nossos itens de decoração e encontrar como resultado final um lugar agradável e arrumado, é muito mais difícil, não é?

Então, vou dar algumas dicas de como usar estantes no seu quarto para deixá-lo mais organizado, sem prejudicar a sua estética. Vamos lá!

A dica principal e a única para organizar suas coisas no seu quarto é usar módulos de prateleiras condizentes com o espaço que você precisará, sem deixar espaços muito vazios nem muito cheios! O equilíbrio entre as formas e as medidas é a mais importante das dicas de organização, não apenas para quartos mas para todos os lugares que você precisa se organizar!

Agora, sobre a estética:

Bom, você já tem os módulos perfeitos para as suas necessidades, então agora, vamos decorar!

Uma dica super legal para usar na sua estante é usar vários espelhos, como será mostrado a seguir, para criar uma noção de profundidade, ideal para quem possui o quarto menor.

image

Nessa mesma imagem há a ideia de enfeitar seu quarto usando esses bustos para decorar com as joias, escolhendo as que marcam mais presença, mais robustas!

Outra dica é usar moveis com formas mais ornamentais e sofisticadas, como essa estante que possui formas mais arredondadas empregando ao quarto um estilo mais romântico.

image

Nesse quarto, usou-se a estante para colocar botas, sapatilhas, bolsas e sapatos, porém outra ideia é a de usar não apenas para expor calçados, mas também itens de decoração, livros, entre outros objetos que iriam ficar harmônicos com a estante.

Outra maneira de unir a organização à estética, é usar módulos combinados com diferentes formas para criar um ambiente mais divertido. Quando você coloca módulos com tamanhos e formas diferentes pode acomodar e aproveitar ainda melhor os espaços!

image

Ou ainda usar formas inusitadas, como essa estante topo da Tok&Stok:

image

Ainda podemos lidar com a iluminação das estantes, criando ambientes como o da imagem a seguir:

image

E acreditem se quiser, mas essa estante foi feita de concreto! Muito interessante!

E por fim, outra dica é usar papel de parede para sair da monotonia das cores padrão nos fundos dos módulos, criando um ambiente mais personalizado, podendo escolher a estampa de seu gosto!

image

Bom, é isso pessoal! Espero que vocês tenham gostado e consigam se inspirar nessas imagens! E para terem mais algumas inspirações, aqui estão mais imagens!

image

image

image

image

image

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s